English (United States) Español (España) Português (Portugal)




sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

 

Sandra Oliveira, Gerente da CGD.

"Gosto de ter informação que me permita escolher os profissionais mais bem sucedidos."

Quero agradecer o convite para estar presente em mais uma interessante discussão sobre a saúde em Portugal e dar-lhe os parabéns pelos convidados presentes (especial relevo para o Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos e a Sra. Prof. Dra Maria do Céu Machado) e pela iniciativa de partilha do trabalho da Health Parliament Portugal.

Registei com agrado a juventude dos intervenientes, a pertinência das suas análises e a diversidade das áreas profissionais representada (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, responsáveis pela gestão das Unidades Hospitalares, consultores de tecnologias de informação).

Enquanto utilizadora de serviços de saúde fiquei agradada com a perspectiva de evolução do Registo Único do Doente e o “percurso do doente”, que certamente trarão melhores e mais rápidos diagnósticos e permitirão aos especialistas de várias áreas terem uma ideia mais integrada da pessoa que têm na sua frente. Registei também a preocupação existente com a proteção de dados.

Ouvi com interesse as propostas e preocupações com os cuidados de saúde baseados em valor. Pareceu-me sentir o desconforto de alguns médicos com a perspectiva de avaliação dos seus sucessos e do sucesso das suas unidades. Mas enquanto pagadora de serviços, gosto de ter informação que me permita escolher os profissionais mais bem sucedidos.

Enquanto gestora achei curioso as preocupações com o marketing social aplicado à medicina.

Muito mais haveria a dizer, deixo apenas uma última palavra para a espetacularidade da sala onde decorreu o evento e o seu “peso” na história da Medicina portuguesa.

Sandra Oliveira Comentário 2018
Gerente CGD
Sessão: Health Parliament Portugal | Dados e Evidência

Contactos E-mail. sec@apegsaude.org Tel. +351 936712131

Privacidade  |  Condições de Utilização
Copyright 2010 by APEGSAUDE