English (United States) Español (España) Português (Portugal)




segunda-feira, 25 de Março de 2019

29 Março 2019
PORTO
Museu de Farmácia

 

 

"Passados 4 anos da publicação do 7×7 Medidas: Novo ciclo para os Cuidados de Saúde Primários, chegou a hora de o revisitar. (...)

O Pilar I – Inovação em CSP – Sistemas de Informação assenta na inovação, aliando o desenvolvimento técnico ao valor da relação com os utentes e à dimensão humanista dos CSP.

Infelizmente continuamos na era das múltiplas aplicações informáticas e não na era do desenvolvimento estrutural de um sistema informático com termos de referência validados por todos os intervenientes.

Por este motivo, pelo contexto atual e geral da saúde em Portugal, pelo espírito de partilha, superação, adaptação e “movimento” que as USF nos trazem, consideramos necessário revisitar as 7×7 Medidas: Novo ciclo para os Cuidados de Saúde Primários, reformulando as propostas apresentadas em 2015 e criando novas, ajustadas aos desenvolvimento sentidos desde então.

USF-AN"

Participação e Apoio de

APEGSAUDE

OBJETIVOS DA SESSÃO

Revisitar as 7 Medidas do Pilar I
Rever os motivos de insatisfação dos profissionais para definir as prioridades de atuação com as novas e velhas tecnologias em Cuidados de Saúde Primários: SINUS, RNU, SClínico, UNO, PDS, RSE Referênciação, entre outras aplicações.
Melhorias futuras (visão a 4 anos) do Sistema de Informação (SI) nos Cuidados de Saúde Primário, tendo por base a visão do Processo Clínico Eletrónico Único (PCEU):
O modelo de Andaluzia: o Processo Clínico Eletrónico Único (PCEU). Utopia ou realidade?
Interoperabilidade de SI a 360º
Apoio à decisão dos profissionais, prevenção de erro, auditoria/melhoria contínua e investigação. Como estamos? Para onde ir?
Futuro do BI-CSP como dispositivo de gestão do conhecimento, de apoio à contratualização e ao desenvolvimento da melhoria contínua da qualidade.
Discutir a participação dos vários grupos de profissionais de saúde ao longo de todas as etapas de desenvolvimento (incluindo manutenção) dos SI.
Discutir o SI ao serviço do utente, no que se refere à interface com o SNS, acesso a informação clínica e pesquisa segura sobre temas em saúde.

Contactos E-mail. sec@apegsaude.org Tel. +351 936712131

Privacidade  |  Condições de Utilização
Copyright 2010 by APEGSAUDE