English (United States) Español (España) Português (Portugal)




quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

VIGO  19 e 20 Novembro 2018

Visita ao novo

Hospital Alvaro Cunqueiro

e apresentação da EOXI
 
Estructura Organizativa de Gestión Integrada de Vigo

Dia 19 novembro
 
17.00 Chegada ao aeroporto e alojamento no Hotel Hesperia Vigo

19.00 Modelo de Gestão da EOXI

Uma gestão única, um novo modelo organizacional e atendimento mais simplificado, após a integração dos dois níveis de atenção, primário e hospitalar, numa estrutura única

Féliz Rubial Bernárdez
Gerente da EOXI

21.00 Jantar

Dia 20 novembro

09.00 Hospital Álvaro Cunqueiro

14.30  Almoço
15.30 Regresso ao aeroporto

 

O fee de inscrição é de:  250,00 € estimativa
inclui alojamento, jantar, almoço e participação na iniciativa e assistência local.

A deslocação é a cargo de cada participante podendo deslocar se em viatura própria ou optar por voo via Madrid.

Manifeste o seu interesse em Participar

I

Hospital Álvaro Cunqueiro de Vigo entre um dos maiores da Europa

 

 

O Hospital Álvaro Cunqueiro de Vigo é um dos maiores hospitais da Europa, concebido para o bem-estar do doente e desenhado pelo atelier Luis Vidal Arquitetos. É inspirado nas velas de um navio sob um conceito de arquitetura curativa , refletido através da criação de espaços iluminados com luz natural, e tem a presença de um jardim terapêutico como elemento de redução do estresse. O projecto foi premiado com o Prémio Internacional do Melhor Hospital do Futuro , como o melhor projecto no campo da saúde a nível europeu.

É o maior trabalho de saúde pública realizado nos últimos tempos em Espanha. Com esta nova infra-estrutura de saúde, a área de saúde mais numerosa da Galiza é respondida com uma visão do futuro: cerca de 600.000 habitantes . Possui uma área de 280.000 m 2 , dividida em diversas áreas funcionais às quais se somam, além dos próprios hospitais (salas de cirurgia, consultas, especialidades, emergências ...), um heliponto, uma biblioteca, uma creche, um refeitório, ensino com salas de aula de treino e pesquisa e um auditório.

Félix Rubial Bernárdez 

 


 

Félix Rubial é o Gerente da EOXI, Estructura Organizativa de Gestión Integrada de Vigo, depois de ter exercido vários anos como médico de Admissão e Documentação Clínica, teve responsabilidades na Direção Médica / Assistência de diferentes hospitais da rede Serviço Galego de Saúde, como o Hospital da Costa, Complexo Hospitalar Xeral-Calde, Complexo Hospitalar Universitário Juan Canalejo, ou Complexo Hospitalar Universitário de Santiago. Trabalhou como Diretor Médico do Hospital Lucus Augusti. Foi presidente do Comitê Científico do II Congresso de Saúde do Paciente Crónico.

Félix Rubial diz que:
«A transformação das organizações de saúde diante da cronicidade deixou de ser uma necessidade para passar a ser um requisito, exigindo para esta ações coordenadas e integradas a diferentes níveis. Mas é talvez no Hospital onde as mudanças devem ser mais determinadas e vigorosas. Os nossos hospitais foram projetados funcionalmente para executar a medicina do cuidado agudo, como foi exigido pelo script epidemiológico no passado. Adaptá-los a necessidades atuais requer uma série de mudanças organizacionais e operacionais; mudanças que devem ser resolvidas sem mais demora.»
Considera que:  «esta mudança, embora complexa, é viável e objetivável.» e que é necessária «a liderança clínica para uma transformação fundamentalmente organizacional.»

Logística de Deslocação

Por estrada
LISBOA | VIGO  458 km
PORTO | VIGO  151 km

De avião
AIR EUROPA  384,76 €
LIS | VIGO  11h25 - 15h55
VIGO | LIS  16h40 - 19h10

Contactos E-mail. sec@apegsaude.org Tel. +351 936712131

Privacidade  |  Condições de Utilização
Copyright 2010 by APEGSAUDE